Entrevista Underfaction

ROTTEN GRIND: Quando surgiu a banda?UNDERFACTION: No final de 2012, na Baixada Fluminense (RJ); mais precisamente em Duque de Caxias um grupo de 4 amigos decidiram fundar a banda inspirados nos mais clássicos do Death Metal e do Metal Extremo em geral.


ROTTEN GRIND: Qual o nome dos membros?
UNDERFACTION: Oficialmente; 

Matheus Silva - Vocal/Guitarra

Jefferson Lisboa - Guitarra/Backing Vocal

Carlos Henrique - Bateria

Matheus Paiva - Baixo/Backing Vocal

ROTTEN GRIND: Já passou por alguma mudança na formação?
UNDERFACTION: Da primeira formação só continua o vocalista (Matt Silva) que decidiu levar a banda a frente quando Jeff (Jefferson Lisboa) passou a integrar e retomar a empreitada da banda com foco e determinação apesar das dificuldades.

ROTTEN GRIND: Como foi o período de adaptação?
UNDERFACTION: A banda passou por muitas dificuldades no início até achar a formação que realmente estava disposta a fazer a diferença, mas depois de alguns anos buscando conhecimento e muito trabalho duro finalmente a banda segue no caminho certo para engajar na jornada do Metal Underground Brasileiro.

ROTTEN GRIND: Qual a ideologia posta nas letras?
UNDERFACTION: As letras são focadas na decadência da civilização ocidental e mundial como um todo e na Filosofia niilista e pessimista, além de críticas a religião e qualquer outra tipo de alienação social. Em geral, a asfixia que o ser humano imprime a sua própria vida.

ROTTEN GRIND: Quais são as maiores influências?
UNDERFACTION: Temos como influência clássicos do Death Metal dos anos 80 e 90 e de diversos outros gêneros do Metal Extremo, apreciamos um Metal com muito peso e agressividade e ao mesmo tempo feeling tendo exemplos de bandas como: CARCASS, BELPHEGOR, DISSECTION entre muitas outras.

ROTTEN GRIND: O que levou vocês a tomarem a iniciativa de forma uma banda?
UNDERFACTION: De início apenas tocar entre amigos e construir algo próprio, mas com o tempo o potencial e as composições nos levaram a alcançar um patamar bem superior e surpreendente ao ouvir a crítica sempre positiva, engrenando cada vez mais essa a Brutalidade no nosso som só aumentar, além da amizade entre a formação ser um vínculo como de uma irmãos de sangue. 

ROTTEN GRIND: Como Vocês enxergam a situação atual do metal?
UNDERFACTION: A situação ao nosso ponto de vista é a de sempre, trabalhar firme para conseguir alcançar novos horizontes, com o país em crise e a situação econômica cada vez mais crítica, só quem realmente ama muito o que faz permanece nesse meio árduo, porém vital que o Metal Underground.

ROTTEN GRIND: No Brasil, quais são as bandas que vocês mais curtem no momento?
UNDERFACTION: HATE EMBRACE, MAUA, HURT, UNCROWNED, AFFRONT, SODOMA.

ROTTEN GRIND: O que vocês tem a dizer para quem diz que o metal está morto?
UNDERFACTION: Que esteja "morto", mas para quem vive o Metal, ele não deixa de existir e triunfar.

ROTTEN GRIND: Quais são os seus próximos sons?
UNDERFACTION: Acabamos de lançar nosso primeiro single, já temos bastante coisa bem dizer pronta, só precisamos de um pouco de tempo e verba pra gravar e disponibilizar. 

ROTTEN GRIND: De onde vocês são?
UNDERFACTION: Somos de cantos distintos do Rio de Janeiro. 

PÁGINA DA BANDA:
https://www.facebook.com/underfectionband/

© 2016 Rotten Grind Marca & Distro. Tancredo Neves. Salvador - Bahia
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora