Entrevista Nefarious D-saster

ROTTEN GRIND: Quando surgiu a banda?

NEFARIOUS D-SASTER: Salve camarada, obrigado pelo espaço. Então, a banda começou no fim de 2016, quanto minha antiga banda, a DISFIGURED BY HATRED, entrava em hiato. Eu tinha criado a logo pra Nefärioüs e algumas letras sem compromisso, mas fui me apegando ao material criado, e acabei chamando o Diego Lopes (ex-DBH e DEVILIVED) pra encabeçar o projeto junto comigo.

ROTTEN GRIND: De onde vocês são?

NEFARIOUS D-SASTER: Nós somos do Rio de Janeiro, capital, a cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos, como diz Fernanda Abreu.

ROTTEN GRIND: Qual o nome dos membros?

NEFARIOUS D-SASTER: Atualmente a formação conta comigo no baixo e vocal, Rodrigo Campbell (fundador da DBH) na guitarra e Mateus Menezes na bateria.

ROTTEN GRIND: Já passou por alguma mudança na formação?

NEFARIOUS D-SASTER: Sim, inicialmente a banda era um duo, comigo no baixo e vocal e o Diego (D-lupus) na guitarra e programando a batera. Depois que o Diego precisou sair, eu já tinha chamado o Rodrigo e depois convidei o Mateus pra que virássemos o trio atual e levássemos o projeto ao vivo.

ROTTEN GRIND: Como foi o período de adaptação?
NEFARIOUS D-SASTER:  Com a formação atual foi incrivelmente bom, nos entrosamos bem rápido e já estamos até criando uns sons novos, pra ter um material além do já gravado com o Diego. Nós temos atualmente lançado o EP "WORSHIP DISASTER" e será lançado um split com a Total SILENCE chamado "Total DISASTER", mas todas são gravações da primeira formação. Com a nova já temos uns 4 sons dos quais já estamos levando ao vivo.

ROTTEN GRIND: Qual a ideologia posta nas letras?
NEFARIOUS D-SASTER: Nós temos uma levada bem negativista, como o nome da banda já explicita, temos essa concepção bem fria mediante aos erros da humanidade, e trazemos isso à tona. Morte, os horrores da guerra, a corrida armamentista, a miséria, desigualdade social, religião como um ópio do ser humano, tudo isso nos serve de base pra escrever. Tudo isso incluindo uma concepção anti cristã e anti fascista com muitos ideias de esquerda/anarquistas.

ROTTEN GRIND: Quais são as maiores influências?

NEFARIOUS D-SASTER: São muitos nomes, como a gente mescla o Death com CRUST, temos um pouco de tudo, mas podemos citar bandas como SUBTERROR, DEFY, TOTAL SILENCE, DOOM, DISCLOSE, DISCHARGE, MUTILATED VETERANS, NUCLEAR FROST, NIHILIST, HELLHAMMER e NUCLEAR DEATH TERROR por exemplo. Isso é só a nata da fonte que bebemos pra fazer o som atual.

ROTTEN GRIND: O que levou vocês a tomarem a iniciativa de forma uma banda?

NEFARIOUS D-SASTER: A gente já tinha a DISFIGURED, e na real, fazer som, principalmente o som que gosta, é bom demais. Como eu já tinha essa ideia de migrar pra um "novo" som, e a DBH tava num momento de descanso, eu quis dar esse pontapé e agradeço aos caras que me acompanharam pra montar e manter esse projeto que acabou virando banda que é a Nefärioüs.

ROTTEN GRIND: Como Vocês enxergam a situação atual do metal?

NEFARIOUS D-SASTER: Sinceramente, plataformas virtuais que eram pra ser nossas aliadas vem atrapalhado um bocado, tendo em vista que ninguém tem mais aquele interesse de ir atrás do disco e sempre compartilhar quando achar bacana, porque vai ouvir em algum canto e deixar pra lá. Um certo desespero por "ouvir bandas apenas por imagem" também surgiu nesse meio tempo. Mas na real, nada que deva fazer quem ainda curte o som real abaixar a cabeça. É só resistir porque sempre, sempre vai ter um que seja que vai estar lá demonstrando todo o apoio. Resistência!

ROTTEN GRIND: No Brasil, quais são as bandas que vocês mais curtem no momento?

NEFARIOUS D-SASTER: "Daqui a pouco vou cobrar cachê do Guile por falar tanto dele, mas o som é foda demaaaaais!" Podemos citar o TOTAL SILENCE, NUCLEAR FROST, PÓS-SISMO, BESTHOVEN, PROJETO MACABRO, ALCOHELLDRUGS, LÁPIDE, FEAR OF THE FUTURE, ATOMIC ROAR, DISANIMO, Morri, HELVETIN VIEMARIT, CIDADE CEMITÉRIO, CAVERNA, e um recente também que gostaria de recomendar, RUIM!

ROTTEN GRIND: O que vocês tem a dizer para quem diz que o metal está morto?

NEFARIOUS D-SASTER: Parafraseando o grande Gezolucifer: "o Metal é real e continua vivo". Foda-se quem não acredita nisso. Metal e Punk continuam ai barulhando dentre ruas, esquinas e esgotos do subterrâneo incomodando principalmente os merdinhas conservadores.

ROTTEN GRIND: Quais são os seus próximos sons?

NEFARIOUS D-SASTER: Bom, como já citamos, estamos criando sons com a nova formação e esperamos em breve relançar nosso EP com um disco bônus, onde estarão contidas gravações desses novos sons pra que o pessoal possa conferir o que vem por ai. Além disso, temos mais alguns splits engatilhados e estamos ai estudando os caminhos pro primeiro full lenght. A princípio é isso ai. Muito obrigado pelo espaço e pelo interesse em nosso trabalho, Jônatas e muito obrigado a você que ler isso. Leiam zines, comprem discos, curtam som. Never Leave Dis Way...

ROTTEN GRIND: De onde vocês são?

NEFARIOUS D-SASTER:  Rio de Janeiro

PÁGINA DA BANDA:

https://www.facebook.com/nuclearsatanicdisaster666/

© 2016 Rotten Grind Marca & Distro. Tancredo Neves. Salvador - Bahia
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora