Entrevista Occult Theory

ROTTEN GRIND: Quando surgiu a banda?

OCCULT THEORY: A banda surgiu na segunda quinzena de novembro do ano de 2016 tendo duas fases para o início do projeto onde a primeira fase foi reunião e apresentação dos membros e a segunda fase foi as tendências que estilo musical que usaríamos dali em diante.

ROTTEN GRIND: Qual o nome dos membros?          

OCCULT THEORY: 

JULIANO ARCANJO - VOCAL

LUAN SACRIFICE - BATERIA

ALCIGLAN ANÚBIS - GUITARRA BASE

WILL SNAPE - GUITARRA SOLO

BRUNO MORAIS - BAIXO

ROTTEN GRIND: Já passou por alguma mudança na formação?

OCCULT THEORY: Sim, estamos atualmente na terceira formação. Na primeira saíram o baixista e o guitarrista solo, na segunda formação o vocalista na época assumiu o baixo e adicionamos um novo guitarrista. Na nossa terceira formação e mais atual estamos com um novo vocalista, um novo guitarrista solo e com a ajuda de um amigo no contrabaixo

ROTTEN GRIND: Como foi o período de adaptação?

OCCULT THEORY: Rápida, por termos em sua maioria a mesma apreciação no quesito dos gêneros do metal, fica mais fácil trabalhar, isso nos deixa mais unidos e acaba criando o respeito mútuo entre os membros, até mesmo os que já se foram da banda continuam tendo uma grande amizade com todos nós.

ROTTEN GRIND: Qual a ideologia posta nas letras?

OCCULT THEORY: Nossas letras falam de guerras, psicopatia, paganismo, demônios, destruição, realidade do cenário mundial atual, dentre outras.

ROTTEN GRIND: Quais são as maiores influências?

OCCULT THEORY: São muitas, mas vale destacar as bandas EXODUS, ORBITUARY, CANIBAL CORPSE, MAYHEM, IMMORTAL, DEATH, BENEDICTION, SLAYER, SODOM, BEHEMOTHe, KRISIUM, SEPULTURA entre outras.

ROTTEN GRIND: O que levou vocês a tomarem a iniciativa de forma uma banda?

OCCULT THEORY: Tudo foi graças ao Bruno Napoleão (atual guitarrista da banda Hard Motel 69), ele queria formar uma banda que tocasse metal e para isso foi chamando membro por membro. De início, nós projetamos levar uma ampla gama de gênero do METAL, desde o HEAVY METAL até ao BLACK METAL, isso era uma boa pedida já que a primeira formação da banda os membros tinham um gosto específico para cada gênero do Metal, isso influenciou nas set list covers. Já na segunda formação resolvemos adotar o estilo Trash/Death autoral.

ROTTEN GRIND: Como Vocês enxergam a situação atual do metal?

OCCULT THEORY: O cenário atual não é dos melhores, cada vez mais vemos poucos jovens fortalecendo a cena do metal mas, temos esperança de que com muito esforço poderemos integrar mais a nova geração com o surgimento de novas bandas, fazer com que o incentivo necessário para um novo cenário mais vivo e mais ativo do metal seja apresentar para os mais novos o poder e emoção de se ouvir o bom e velho metal.

ROTTEN GRIND: No Brasil, quais são as bandas que vocês mais curtem no momento?
OCCULT THEORY:  WOSLOM, SEPULTURA, KORSUS, KRISIUN, SARCOFAGO, NEKROST, HIPNOSE DEATH, BRUTAL EXUBERÂNCIA, HEADHUNTER, entre outros.

ROTTEN GRIND: O que vocês têm a dizer para quem diz que o metal está morto?

OCCULT THEORY: Compareça nos eventos organizados pela cidade e verás que está mais vivo do que nunca.

ROTTEN GRIND: Quais são os seus próximos sons?

OCCULT THEORY: Temos 4 músicas gravadas na EP "Amazing Demolition" lançada em novembro de 2017, mas estamos produzindo mais 4 musicas e iremos lançar elas no Festival INFERNO 6 no galpão da terra.

ROTTEN GRIND: De onde vocês são?
OCCULT THEORY:  Somos da cidade de Manaus, capital do Amazonas, e todos os membros também são de Manaus.

PÁGINA DA BANDA:

https://www.facebook.com/bandaocculttheory/

© 2016 Rotten Grind Marca & Distro. Tancredo Neves. Salvador - Bahia
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora